Menino de 10 anos morre baleado na Bahia e família acredita que disparo foi da polícia
Gabriel Silva estava no portão de casa quando foi atingido por bala perdida; polícia diz que só soube depois de criança ferida
Cidades|Do R7

Um menino de 10 anos morreu nesta segunda-feira (24) após ser baleado, na tarde de domingo (23), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. A população da cidade e a família do garoto acusam a polícia de ser a autora dos disparos.
A 52ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizava um patrulhamento no bairro de Portão quando avistou um homem com atitude suspeita que disparou contra a viatura. Na sequência, outros policiais se juntaram à primeira unidade e aumentaram o confronto.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Após troca de tiros, Gabriel Silva da Conceição Junior, que estava na porta de casa, foi atingido por uma bala perdida. Em nota, a polícia afirma que só soube depois que uma criança de 10 anos tinha sido atingida.
Porém, na rua onde Gabriel foi baleado, todos contestam a informação. Vizinhos, inclusive, recolheram as cápsulas que ficaram na calçada onde ele estava sentado quando foi atingido.
O garoto foi socorrido inicialmente para o Hospital Menandro de Farias, onde vizinhos e familiares se reuniram. Em seguida, foi transferido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.
Uma homenagem a Gabriel foi prestada em frente à escola onde o menino estudava, e um cartaz foi colocado no muro em que pessoas lamentaram a perda. Além disso, as aulas também foram suspensas.
