Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mesmo sem saber escrever o próprio nome, catador de latinhas aprendeu a conversar em cinco idiomas

Marconi fala inglês, alemão, italiano, francês, espanhol e ainda ensina aos vizinhos

Cidades|Do R7, com o Jornal da Record

A facilidade para aprender línguas, Marconi Santos descobriu ainda criança e na praia
A facilidade para aprender línguas, Marconi Santos descobriu ainda criança e na praia

Um catador de latinhas aprendeu a conversar com turistas em cinco idiomas (inglês, alemão, italiano, francês e Espanhol) na cidade de Olinda, em Pernambuco. O mais curioso é que Marconi Santos nunca frequentou escola e nem sabe escrever o próprio nome.

A facilidade para aprender línguas, ele descobriu ainda criança e na praia. De tanto ouvir comerciantes atendendo turistas estrangeiros, ele se tornou poliglota. Na rua onde mora, na periferia do Recife, ele é chamado de professor e apesar de estar desempregado, ensina os vizinhos de graça.

— É um dom que deus me deu. Quanto mais eu puder aprender, eu vou aprender.

O catador de latinhas tem dois filhos e a sua mulher está grávida de mais um. Marconi já está ensinando à esposa a falar alemão.

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.