Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público pede suspensão de serviços não essenciais no DF

O Distrito Federal tem 1.213 casos e 28 mortes causadas pela covid-19 e pretende flexibilizar o isolamento social em 3 de maio 

Cidades|Do R7

Rodoviária do plano piloto vazia por conta do isolamento no DF
Rodoviária do plano piloto vazia por conta do isolamento no DF Rodoviária do plano piloto vazia por conta do isolamento no DF

O MPF (Ministério Público Federal), o MPT (Ministério Público do Trabalho) e o MP-DF (Ministério Público no Distrito Federal) entraram na Justiça numa ação conjunta para que todas as atividades que não são consideradas essenciais sejam suspensas no DF devido à pandemia da covid-19.

Leia mais: Academias pedem reabertura após demitirem 4,4 mil no DF

No último balanço divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 1.213 casos e 28 mortes causadas pelo novo coronavírus e o governo local planeja flexibilizar o isolamento a partir de 3 de maio.

Na ação, os procuradores pedem que antes que o GDF (Governo do Distrito Federal) libere o retorno de todas as atividades, garanta que o sistema de saúde pública da região seja capaz de atender pacientes com covid-19 e outras doenças de maneira adequada.

Publicidade

O documento protocolado na Justiça também afirma que o Distrito Federal não tem seguido recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) que seria fundamentais para a flexibilização do distanciamento social.

O GDF tem sido pressionado por várias entidades ligadas ao comércio e serviços para flexibilizar o isolamento, motivados principalmente pelo impacto financeiro que atingiu estes setores.

" gallery_id="5e8a0df5c012ad7044000317" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/cidades/ministerio-publico-pede-suspensao-de-servicos-nao-essenciais-no-df-28042020"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.