Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Moradores resistem em sair de prédio ocupado em Olinda

Eles se trancaram nos apartamentos e tiveram que ser removidos a força

Cidades|Do R7, com Agência Estado

  • Google News
Crianças durante desocupação de prédio em Olinda; cenário foi de choro e desespero dos moradores
Crianças durante desocupação de prédio em Olinda; cenário foi de choro e desespero dos moradores

Após muita resistência, os moradores do Edifício Maria Elisa, na rua Olímpio Ferreira Chaves, em Casa Caiada, Olinda (PE), começaram a sair do prédio que invadiram cerca de cinco anos atrás, durante a manhã desta terça-feira (18).

Na época, o prédio foi interditado por risco de desabamento. A prefeitura começou a desocupação do imóvel por volta das 8h, contando com equipes da Secretaria de Controle Urbano, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar.


Muitos moradores se trancaram nos apartamentos, com grades e cadeados, e informaram que não iriam sair do imóvel. Para a Justiça e a prefeitura de Olinda, as famílias precisam sair do local ainda nesta terça. No final da manhã, alguns moradores já deixavam os funcionários da prefeitura fazer a transferência dos objetos e móveis para um caminhão de mudança. Os moradores choraram muito durante todo o processo.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.