Motorista de ônibus envolvido em acidente que matou cinco em Salvador diz que desmaiou
Até o momento, nenhuma testemunha confirmou que o coletivo estava em alta velocidade
Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo

Apontado como responsável pela colisão frontal entre dois ônibus, que causou cinco mortes e deixou 19 feridos na tarde de domingo (14) em Salvador, o motorista da empresa União, Carlos Bernardo Santos, de 36 anos, prestou depoimento, na tarde desta segunda-feira (15) na 16ª Delegacia de Polícia.
Ele contou ter sofrido um mal súbito e desmaiado ao volante antes da batida, por volta das 15h30, na faixa exclusiva para ônibus da avenida ACM, uma das mais movimentadas da cidade. Após o depoimento, o motorista foi liberado.
De acordo com o delegado Nilton Tormes, as pessoas interrogadas até agora não confirmam a primeira hipótese levantada pelos investigadores, de que o motorista poderia ter perdido o controle do ônibus por estar em alta velocidade e invadido a faixa contrária.
Tormes, porém, diz aguardar o resultado da perícia realizada no local para determinar a causa da colisão. Quatro vítimas da colisão, três homens e uma mulher, morreram no local. A quinta morte foi confirmada nesta segunda-feira. Dos 19 passageiros feridos, cinco continuavam internados sendo uma criança de cinco anos. Todas estão em estado grave, de acordo com boletins médicos divulgados durante a manhã.















