Cidades Motorista de ônibus que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia

Motorista de ônibus que caiu de ponte em MG se apresenta à polícia

Luiz Viana de Lima se apresentou nesta segunda-feira (7) na delegacia de João Monlevade (MG) para depor sobre acidente que matou 19 pessoas

  • Cidades | Do R7, com informação da Record TV

Acidente com ônibus no interior de MG provocou a morte de 19 pessoas

Acidente com ônibus no interior de MG provocou a morte de 19 pessoas

Reprodução / Record TV Minas

O motorista do ônibus que caiu de uma ponte na rodovia BR-381, no interior de Minas Gerais, Luiz Viana de Lima, se apresentou nesta segunda-feira (7) para prestar depoimento à Polícia Civil. As informações são da Record TV.

Ele foi a delegacia da cidade de João Monlevade, responsável pelo inquérito, sobre os motivos que o teriam feito pular do veículo pouco antes da queda de 34 metros sobre a via férrea. Até agora, 16 pessoas já foram interrogadas. Entre elas, o responsável pela empresa.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), além de dois motoristas, que se revezavam no volante, mais 48 passageiros estavam no ônibus — três a mais do que havia sido informado anteriormente. O levantamento inicial não havia levado em consideração as crianças que estavam no colo dos pais. Para a PRF, o veículo teve um problema mecânico.

O ônibus havia saído da cidade de Mata Grande (AL) com destino a São Paulo. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) já levou 14 dos 19 corpos da cidade mineira para o nordeste, onde serão sepultados. Familiares que fizeram o reconhecimento das vítimas embarcaram no voo. Outras famílias optaram por realizar o transporte por terra.

Últimas