Cidades MP e polícia realizam operação contra milícia em Nova Iguaçu (RJ)

MP e polícia realizam operação contra milícia em Nova Iguaçu (RJ)

Quadrilha atuava na região da estrada de Madureira, mas possuía aliados em bairros da zona oeste da capital fluminense

  • Cidades | Da Agência Brasil

Agentes fazem buscas em Nova Iguaçu

Agentes fazem buscas em Nova Iguaçu

Reprodução/Record TV Rio

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) realizam nesta quinta-feira (24) uma operação para cumprir sete mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

PF realiza operação contra desvios na saúde de Magé (RJ)

Conforme a denúncia, suspeitos conhecido como Tandera, Pará, Barba, Livinho, Madruga, além de outros dois comparsas, fazem parte de uma milícia privada que atua nos bairros Cabuçu, Km 32 e Grão Pará, dentre outros, na localidade conhecida como estrada de Madureira.

Segundo as investigações, o grupo criminoso pratica homicídios, extorsões, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e contrabando para obter vantagens patrimoniais e de domínio do território na região, conectando-se, ainda, a outras organizações criminosas atuantes em Santa Cruz, Campo Grande e Jacarepaguá, ambas na capital fluminense.

De acordo com o MP-RJ, Tandera é apontado como o líder do grupo, sendo considerado o braço direito do miliciano Ecko, líder de uma organização criminosa que atua na zona oeste do Rio de Janeiro.

Polícia Militar apreende mais de R$ 60 mil em drogas em Maricá (RJ)

No pedido de prisão encaminhado à Justiça, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado destacou que a prisão preventiva tem por objetivo prevenir ameaças à tranquilidade do recolhimento de provas, uma vez que, soltos, os denunciados poderão influenciar testemunhas.

Últimas