Mulher manda matar o marido, mas esquece de desligar as câmeras de segurança na BA
A investigada Angélica Vinícius teria sido ameaçada de morte pelo companheiro em razão de uma briga por dívida
Cidades|Do R7
Uma mulher contratou um criminoso para matar o marido, José Vicente de Cerqueira Sena, no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste da Bahia, mas se esqueceu de desligar as câmeras de segurança e ajudou a se entregar para a polícia. O caso aconteceu na última quarta-feira (6).
De acordo com informações do Balanço Geral Tarde, Angélica Vinícios e o marido, que pareciam ser um casal unido, brigavam muito por conta de uma dívida.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Então a mulher decidiu arquitetar um plano para matar o companheiro. Ela contratou um homem para se passar por assaltante e atirar na vítima.
Em seu primeiro depoimento, Angélica disse à polícia que a residência do casal havia sido invadida por um assaltante, que matou seu marido. Entretanto, os investigadores solicitaram as imagens da câmera de segurança do local, que entregou todo o esquema.
No vídeo, é possível ver que o assassino entra na casa assim que Angélica tira o carro da garagem. O homem, que estava com a cara coberta por uma camiseta vermelha, espera ela sair do carro para mostrar onde estava José, que tomava banho naquele momento.
O criminoso, então, abre a porta do banheiro e começa a atirar na vítima, que não é atingida e foge do local. O homem corre atrás de José e continua a atirar nele, até que a vítima é derrubada por outro homem, que também está envolvido no crime.
Leia também
Ele chegou a ser socorrido a um hospital da região, porém não resistiu aos ferimentos.
Assim que chegaram ao local, os policiais desconfiaram de Angélica. Ela foi levada à delegacia, prestou depoimento e entregou as gravações.
Quando acessaram às imagens, os investigadores perceberam que a suspeita havia cortado os cabos das câmeras, achando que isso apagaria o vídeo — no entanto, toda a ação ficou salva no aparelho.
Depois de assistir às imagens, os investigadores decidiram manter Angélica presa. Quando foi questionada novamente, a mulher disse que tinha sido ameaçada de morte por José devido a uma dívida do casal.
Angélica permanece presa, e a polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime. Os investigadores tentam descobrir quem são o assassino e seu comparsa.