Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Neva em SC e PR registra sensação térmica de 0º C

Temperatura caiu em cidades de Mato Grosso do Sul e Rondônia, onde normalmente é quente

Cidades|Do R7, com Fala Brasil e Rede Record


Registro de neve em Urupema (SC), na madrugada desta sexta-feira
Registro de neve em Urupema (SC), na madrugada desta sexta-feira

Nevou em Urupema, em Santa Catarina, no início da madrugada desta sexta-feira (25). O Paraná registrou térmica de 0º C também durante a madrugada. E ainda pode nevar mais na serra catarinense durante a manhã, segundo os meteorologistas.

A previsão é que depois a umidade baixe muito e o sol apareça. A temperatura mínima foi registrada, durante a madrugada, em Urubici, onde os termômetros marcaram 3º C. No fim de semana, está prevista outra frente fria ainda mais intensa na região Sul.

Também faz muito frio no Paraná, onde a menor temperatura foi registrada em Palmas. Os termômetros registravam 3º C, com sensação térmica de 0º C. Geou nas regiões sul, sudoeste e oeste do Estado. Os meteorologistas fizeram um novo alerta para mais geada no sábado (26) e no domingo (27).

Leia mais notícias de Cidades


Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira. Apesar do sol, as máximas seguem baixas. Faz muito frio ao amanhecer, especialmente em cidades do oeste e do sul, onde o ar estará mais seco.

A previsão é de que o fim de semana seja o período mais frio do ano com as menores temperaturas registradas até agora na maioria das cidades gaúchas. Na Grande Porto Alegre, os termômetros podem chegar de 0º C a 2º C. Na maior parte do interior, as marcas podem ficar em torno de 0º C ou negativas. Os termômetros podem registrar de 3º C a 5º C negativos nas baixadas da Serra e em Aparados da Serra.


Mais frio

O frio também atinge regiões onde faz calor praticamente o ano inteiro, como no Mato Grosso do Sul, no centro-oeste do Brasil. Por volta das 9h, os termômetros marcavam 7º C em Campo Grande e a sensação térmica foi de 2º C. Uma massa de ar frio que está entrando no Estado fez as temperaturas despencarem. Segundo os meteorologistas, os termômetros não devem ultrapassar os 16º C e o tempo deve permanecer nublado, úmido e com chuva até o início da próxima semana. 


Em Rondônia, no norte do País, a queda de temperatura foi grande. Na quinta-feira (24), os termômetros registraram 45º C e a estimativa para esta sexta-feira é que variem entre 16º C e 31º C. Para quem está acostumado com o frio, não é nada demais, mas para os moradores de Rondônia, é frio. O dia amanheceu chuvoso e fechado devido à chegada de uma frente fria. Pancadas de chuva e trovoadas podem ocorrer na parte da tarde principalmente no sul do Estado. 

Em São Paulo, a sexta-feira continua chuvosa na maior parte da cidade e os termômetros podem marcar 14º C. No sábado (26), a situação muda um pouco e no domingo (27), o tempo volta a fechar e a garoa deve durar o dia todo. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.