Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Novo apagão deixa 13 dos 16 municípios do Amapá sem energia

ONS informou às 10h18 houve desligamento na subestação Macapá. Às 10h35 começou a recomposição, concluída às 12h13

Cidades|Do R7*, com informações da Agência Estado e da Record TV

  • Google News
Subestação de energia no Amapá
Subestação de energia no Amapá

Um novo apagão deixou 13 dos 16 municípios do Amapá sem energia nesta quarta-feira (25). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou às 10h18 houve um desligamento na subestação Macapá, provocando a interrupção estimada de 184 MW de carga.

Segundo o ONS, às 10h35 foi iniciada a recomposição e às 12h13 todas as cargas já estavam recompostas. 


"O ONS reitera que, assim que identificou o problema, atuou prontamente para iniciar a recomposição do sistema e para que o completo fornecimento de energia fosse restabelecido o mais rápido possível. O ONS avaliará as causas da ocorrência junto aos agentes envolvidos", disse o órgão em nota.

Em novembro do ano passado, o Estado do Amapá sofreu um apagão que durou cinco dias e também atingiu 13 dos 16 municípios, incluindo a capital Macapá. Outra ocorrência, de menor escala, foi registrada em junho deste ano.

Com a colaboração de Thais Travassos*

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.