Número de atentados em SC chega a 111
Nesta madrugada, criminosos atiraram coquetel molotov em laboratório bioquímico de Laguna
Cidades|Do R7
Um laboratório bioquímico foi atacado por criminosos no início da madrugada desta quarta-feira (15), na cidade de Laguna, em Santa Catarina. Segundo a PM (Polícia Militar), um homem calvo, de estatura baixa, usando um moleton com capuz jogou um coquetel molotov no local, o que causou um princípio de incêndio. Com esse ataque, sobe para 111 o número de atentados criminisos ao Estado.

A onda de violência começou no dia 26 de setembro. Os criminosos atacam, principalmente, ônibus, prédios da polícia e agentes de segurança. Três pessoas já morreram — dois suspeitos de envolvimento com os atentados e um agente penitenciário aposentado.
No início da semana, os criminosos deram mais de 48h de trégua, mas o Estado voltou a registrar ataques na madrugada de terça-feira (14), quando um ônibus foi queimado e a casa de um agente penitenciário atingida por tiros.
Soldados da Força Nacional de Segurança chegaram a Santa Catarina no dia 4 de outubro e, no mesmo dia, ajudaram na transferência de 20 presos, que saíram de várias unidades prisionais do Estado.
Entenda os desafios de SC em meio à onda de violência que já dura 17 dias
Onda de ataques
Esta é a terceira vez que uma onda de ataques é registrada em Santa Catarina. Outros atentados aconteceram em 2012 e 2013, quando a PM registrou crimes a várias cidades catarinenses, a maioria contra ônibus e imóveis da segurança pública. Em maio deste ano, a Justiça condenou 80 pessoas pelas duas ondas de violência.
Novos atentados acontecem em SC após chegada da Força Nacional. Relembre:















