‘O Brasil é também um país do diálogo’, diz ministro sobre negociações na COP30
Wellington Dias destacou a atuação ativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com foco em garantir avanços concretos
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O ministro Wellington Dias, chefe da pasta de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, detalhou os avanços feitos durante a COP30, em Belém (PA), em entrevista exclusiva à RECORD. Ele abordou a ausência da transição dos combustíveis fósseis no cronograma e a arrecadação feita para o Fundo de Florestas Tropicais.
“A gente ganha uma floresta recuperando uma área antes degradada, e essa floresta dá produção, dá renda, alimento, também cosmético, base para fármaco, e com isso a gente faz, ao mesmo tempo, o ambiental, o social e também o econômico”, afirmou.

O ministro destacou a atuação ativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas negociações internacionais com foco em garantir avanços concretos. “Então, o que eu digo é que o Brasil é também um país do diálogo”, disse.
O político acrescentou que um dos compromissos no evento é discutir formas de enfrentar a miséria e valorizar a dignidade das pessoas. Para ele, é essencial que o crescimento econômico caminhe junto à preservação ambiental e à qualidade de vida da população.
“A minha pasta ali é, de um lado, combater a fome, tirar a pessoa da fome, mas superar a pobreza, fazer com que as pessoas tenham dignidade, tenham uma vida partilhando da riqueza de um país, que é uma das 10 maiores economias do planeta. Então, cuidar da floresta, mas cuidar dos seres humanos”, ressaltou Dias.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!










