Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Onda de calor atinge o Rio Grande do Sul

Próximos dias devem ser de sensação de calor ainda maior no Estado

Cidades|Do R7

  • Google News
Termômetro no centro de Porto Alegre marca 41°C nesta tarde
Termômetro no centro de Porto Alegre marca 41°C nesta tarde

Uma onda de calor fez a temperatura ficar próxima de 40°C em diversas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26). O boletim do 8º Distrito de Meteorologia apontou máximas de 38,8°C em Porto Alegre e 40,1°C em Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Na capital gaúcha, as estações do Sistema Metroclima marcaram 40,4 graus no centro e 40,3 graus na zona norte durante a tarde.

A perspectiva para os próximos dias é desconforto térmico ainda maior porque a umidade relativa do ar tende a aumentar. A previsão do 8º Distrito de Meteorologia indica que, em meio a dias parcialmente nublados, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em locais isolados até segunda-feira (30).


Já a Metsul Meteorologia prevê temporais de forte intensidade, com potencial para provocar transtornos e prejuízos tanto em zonas urbanas como rurais para os últimos dias de 2013 e primeiros de 2014. O fenômeno deve ser provocada pelo encontro de uma massa de ar úmido que se desloca do noroeste para o sudoeste do continente com a massa de ar quente que está sobre a região Sul do Brasil.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.