Paciente anônimo é encontrado por família após cinco meses internado em Alagoas
Luiz Cláudio dos Santos Negromonte foi atropelado em março em Maceió, a capital do estado, e ficou entubado por semanas
Cidades|Do R7

Um paciente anônimo que estava internado no HGE (Hospital Geral do Estado), em Maceió, a capital de Alagoas, foi identificado pela família após cinco meses na unidade de saúde.
Luiz Cláudio dos Santos Negromonte foi atropelado em 24 de março no bairro Pajuçara, também em Maceió. Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não tinha nenhum tipo de documento de identificação.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Apesar dos meses em que passou entubado, Luiz resistiu aos ferimentos. O grande desafio da equipe da unidade de saúde, desde então, foi saber quem era aquele homem.
Agentes do Instituto de Identificação e da Polícia Federal foram até o hospital, recolheram as digitais do então paciente anônimo, mas não encontraram um registro compatível nos bancos de dados estaduais e nacional.
Com a ajuda da imprensa, o MPAL (Ministério Público de Alagoas) e o HGE divulgaram a imagem de Luiz, que logo foi publicada nas redes sociais de perfis de notícias. Foi em uma dessas contas que a irmã do rapaz viu o post com a imagem do paciente.
A família, então, enviou documentos à Polícia Federal que confirmaram a identidade do rapaz.
Em nota, o MPAL afirmou que familiares de Luiz devem chegar a Maceió no próximo sábado (5) para levá-lo de volta para o Recife, a capital de Pernambuco.