Vídeo: pai e filha salvam cachorro de enchente após ciclone no RS
Dupla passava pelas ruas da cidade de Muçum em um bote, quando viram o cão, que demonstrou tranquilidade ao ser salvo
Cidades|Do R7

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que pai e filha salvam um cachorro no meio da inundação em Muçum, um dos municípios mais afetados pela passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (7) — assista ao vídeo abaixo.
Os dois passavam pelas ruas da cidade, que foram completamente alagadas, dentro de um bote, quando viram o animal.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Assim que a filha viu, gritou: "Salva, pai. Pega por cima, para ele não cair. Tadinho". O cachorro conseguiu subir em segurança no bote e demonstrou tranquilidade após ser salvo.
A cidade de Muçum foi uma das mais atingidas pela cheia do rio Taquari, com registro de 15 mortes. No total, ao menos 41 pessoas morreram no estado gaúchoe46 estão desaparecidas. Há também o registro de uma morte em Santa Catarina.
Resgate de animais
Imagens de uma vaca sobre o telhado de uma casa na cidade de Estrela também chamaram atenção nas redes sociais nesta quinta-feira (7).
Leia também
O animal havia se abrigado sobre o 2° andar de uma residência após a elevação do rio Taquari, em decorrência da passagem do ciclone no Rio Grande do Sul.
Uma força-tarefa foi organizada para retirar o animal, com a contratação de um guindaste, porém o equipamento não chegou a ser utilizado: com a movimentação e o peso do animal, o telhado cedeu. A vaca caiu na área interna da residência, mas não teve ferimentos graves.
Ciclone no RS: casas são cobertas e arrastadas por enxurrada
Além das ondas de calor, o ano foi marcado por diversos ciclones extratropicais no Sul do país. Em setembro deste ano, o fenômeno atingiu cerca de 70 municípios gaúchos e causou mais de 50 mortes. Devido a rajadas de vento que superaram os 70 km, quase...
Além das ondas de calor, o ano foi marcado por diversos ciclones extratropicais no Sul do país. Em setembro deste ano, o fenômeno atingiu cerca de 70 municípios gaúchos e causou mais de 50 mortes. Devido a rajadas de vento que superaram os 70 km, quase 5.000 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas