Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

País tem temperatura negativa em SC; SP registra tarde mais fria

Em São Joaquim (SC), o termômetro chegou a -3°C; capital paulista oscilou em torno dos 12°C; frio deve continuar durante a semana

Cidades|Do R7

  • Google News
Pedestres enfrentam frio e garoa no centro de SP
Pedestres enfrentam frio e garoa no centro de SP

Após recorde de calor na última semana, a onda de frio que derrubou os termômetros no Sul e no Sudeste do país registrou temperatura negativa neste domingo (27).

Em São Paulo, a temperatura média oscilou em torno dos 12°C neste domingo, e a capital paulista deverá registrar a tarde mais fria do ano, de acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.


No Rio de Janeiro, a tarde deste domingo foi a mais fria do ano. De acordo com o Inmet, a temperatura não passou de 19,2°C na estação meteorológica automática da Marambaia, na zona oeste da capital fluminense.

O recorde anterior de menor máxima do ano era de 21,2°C no dia 14 de agosto.


Em Santa Catarina, a região de serra amanheceu com geada e temperatura negativa. Em São Joaquim, o termômetro chegou a -3°C. Segundo a Defesa Civil, a responsável pelo ar gelado é uma massa de ar frio que atua sobre o estado.

No Paraná, a mínima entre a madrugada e a manhã de domingo foi de -1,8ºC, na cidade de General Carneiro. Outras cidades também tiveram mínimas próximas de 0ºC, como São Mateus do Sul, com 1ºC, e Palmas, com 1,7ºC. Outros destaques foram os municípios de Inácio Martins e Castro, com 3,1ºC; Colombo e Irati, com 3,4ºC; e Guarapuava, com 3,7ºC.


Previsão

De acordo com o Climatempo, deve continuar fazendo frio em São Paulo até o próximo sábado (2), quando os termômetros voltam a subir. Neste domingo, a previsão continua a ser de chuva para o dia todo, com mínima de 11ºC e máxima de 15ºC. Já nos próximos dias, o tempo fica da seguinte maneira na capital:

• Segunda-feira (28): mínima de 11ºC e máxima de 16ºC, com garoa de manhã e de noite;


• Terça-feira (29): mínima de 12ºC e máxima de 19ºC, com chuva durante todo o dia e a noite;

• Quarta-feira (30): mínima de 13ºC e máxima de 22ºC, com sol e nuvens, mas pancadas de chuva a qualquer hora;

• Quinta-feira (31): mínima de 15ºC e máxima de 21ºC, com garoa de manhã e de noite;

• Sexta-feira (1º): mínima de 15ºC e máxima de 22ºC, com sol e algumas nuvens;

• Sábado (2): mínima de 15ºC e máxima de 27ºC, com sol e algumas nuvens;

• Domingo (3): mínima de 17ºC e máxima de 29ºC, com sol e algumas nuvens.

Interior e litoral

O tempo também fica gelado a semana toda em Campinas. A temperatura só sobe um pouco na sexta-feira, que deve ter mínima de 15ºC e máxima de 27ºC. No começo da semana, ela fica entre 13ºC e 22ºC. Na quarta e na quinta-feira, deve haver pancadas de chuva intensas na cidade.

Mais ao centro do estado, as temperaturas ficam um pouco mais altas. Em Araraquara, a semana deve ter mínima de 15ºC e máxima de 25ºC, com pancadas de chuva entre terça e quinta. Em Marília, fará entre 13ºC e 23ºC na terça-feira e entre 14ºC e 25ºC na quarta, com chuva nesses dois dias.

Em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a temperatura fica entre 15ºC e 27ºC e 15ºC e 28ºC, respectivamente. Também deve chover na terça e na quarta.

No litoral, chove a semana toda e faz sol com algumas nuvens a partir de sexta-feira. No Guarujá, na Baixada Santista, a mínima deve ser de 15ºC e a máxima de 20ºC na segunda-feira. Em Ilhabela, litoral norte, a máxima cai 1ºC em relação ao Guarujá. Já no litoral sul, o frio é maior: mínima de 11ºC e máxima de 16ºC em Peruíbe.

*Com Agência Estado

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.