Paraná suspende aplicação do Enem na cidade mais atingida por tornado
Prova deve ser realizada em outra data, ainda sem definição; fenômeno deixou ao menos 6 mortos e mais de 430 feridos
Cidades|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Governo do Paraná suspendeu a aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, a mais afetada pelo tornado que já deixou 6 mortos e mais de 430 feridos. A prova, que estava prevista para ocorrer neste domingo (9), deve ser realizada em uma outra data, ainda não agendada.
A informação foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) no X. Na mesma publicação, o chefe do Executivo paranaense anunciou uma força-tarefa para ajudar as famílias do município “a se reerguerem”.
Leia mais
A chegada de um ciclone extratropical ao Sul do país deixou ao menos seis mortos no oeste do Paraná após a formação de um tornado na região.
Segundo Governo do Paraná, cinco pessoas eram de Rio Bonito do Iguaçu, sendo três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 47 e 14 anos, e uma de Guarapuava, um homem de 53 anos.
Ainda de acordo com as autoridades, também há um desaparecido até o momento. Outras duas pessoas que foram dadas como desaparecidas foram localizadas.
As forças de salvamento ainda estão recebendo informações de familiares. Até o momento, 437 pessoas foram atendidas pelos serviços de saúde mobilizados na região.
Ajuda humanitária
O governo federal anunciou que vai enviar ajuda humanitária e equipes de apoio para reconstrução das regiões afetadas pelo tornado. A declaração foi feita no final da noite desta sexta-feira (7), pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
“O governo federal, por meio do MIDR e da Defesa Civil Nacional, permanece em prontidão total para apoiar as prefeituras e garantir assistência imediata à população”, escreveu em publicação no X (antigo Twitter).
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal, Gleisi Hoffmann, também se manifestou prestando solidariedade às vítimas e afirmando que “o governo não medirá esforços para amparar as famílias atingidas”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Bras
Fique or dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












