Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraná tenta agilizar inquéritos de homicídios

Delegacias terão cartórios especiais para os assassinatos

Cidades|Do R7

Cada delegacia do Paraná terá um Cartório de Homicídios. A medida, determinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Micheloto, quer unificar os dados de inquéritos de homicídios, para dar agilidade à solução dos casos.

Os Cartórios de Homicídios serão criados em todos os distritos policiais de Curitiba, em todas as delegacias da região metropolitana e em todas as subdivisões policiais do interior, exceto aquelas que já têm Delegacias de Homicídios, ou seja, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz dom Iguaçu. O delegado-geral informou que haverá uma cobrança para a solução dos crimes.

Leia mais notícias de Cidades

- Com essa medida teremos mais dados sobre crimes de autoria conhecida e desconhecida. Queremos saber quantos foram solucionados e, principalmente, cobrar solução daqueles que ainda não foram.

Ele explicou que com a criação dos cartórios todos os casos de homicídio de uma determinada unidade passarão pelas mãos de apenas um escrivão. Os cartórios terão ligação com Instituto de Criminalística e IML (Instituto Médico Legal).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.