Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiros ficam assustados após avião arremeter em Salvador

Avião da Latam que seguida Belo Horizonte para Salvador e precisou arremeter quando chegava no destino, pois havia outra aeronave na pista

Cidades|Márcio Neves, do R7

Passageira gravou piloto pedindo desculpas pela manobra
Passageira gravou piloto pedindo desculpas pela manobra Passageira gravou piloto pedindo desculpas pela manobra

Passageiros que estavam em um voo da Latam que havia saído de Belo Horizonte, ficaram assustados após a aeronave precisar arremeter, ou seja, cancelar um procedimento de pouso e voltar a subir, quando estava chegando no aeroporto de Salvador no fim da tarde deste sábado (20).

Leia também: Brasil faz 1.977 alertas para prevenir acidentes aéreos em dez anos

A advogada Marcela Esteves relatou que foram momentos assustadores. "Duas pessoas vomitaram e crianças entraram em desespero. Foi pânico geral", diz ela.

"Que voo terrível", desabafou uma outra passageira nas redes sociais. 

Publicidade

O incidente ocorreu após a aeronave da Latam, um Airbus A-321 de prefixo PR-XPG, que fazia o voo LA3883, ter seguido para pouso enquanto havia uma outra aeronave na pista.

Segundo a FAB, quando o avião da Latam estava a cerca de 500 metros da pista e pouco mais de 300 metros de altitude, foi orientado a cancelar o procedimento e voltar a subir e esperar a pista ficar livre, para então, pousar em segurança.

Publicidade

Em um vídeo publicado por uma passageira nas redes sociais, o piloto pede desculpas aos passageiros pela manobra. "Eu sinto muito pelo imprevisto e, em poucos minutos, estaremos então pousando em Salvador. Agradeço a compreensão".

Segundo especialistas, o procedimento de arremetida é comum na aviação e não oferece nenhum risco para os passageiros ou tripulação da aeronave.

Publicidade

Por meio de nota, a Latam informou que o piloto "descontinuou o procedimento de aproximação e pouso devido a restrições operacionais na pista do aeroporto de Salvador. A aeronave pousou normalmente e em total segurança no aeroporto da capital baiana às 16h".

A companhia ressaltou ainda que "a manobra é um procedimento de segurança comum na aviação, previsto em diversas situações" e que "segue as mais rigorosas normas de segurança da aviação".

Já a FAB (Força Aérea Brasileira), informou que o procedimento ocorreu dentro dos padrões de segurança e das regras de tráfego aéreo e que "o procedimento foi executado sob a supervisão da Torre de Controle de Salvador".

Aplicativo mostrou o caminho feito pela aeronave antes e depois de arremeter
Aplicativo mostrou o caminho feito pela aeronave antes e depois de arremeter Aplicativo mostrou o caminho feito pela aeronave antes e depois de arremeter

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.