Cidades PF apreende mais de 1 tonelada de cocaína em jatinho em Fortaleza

PF apreende mais de 1 tonelada de cocaína em jatinho em Fortaleza

Ação foi filmada pela polícia. Droga estava escondida em pacotes dentro de malas que embarcariam para Bruxelas, na Bélgica

  • Cidades | Do R7*

PF apreende 1,3 tonelada de cocaína em jatinho particular em Fortaleza

PF apreende 1,3 tonelada de cocaína em jatinho particular em Fortaleza

Reprodução

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta-feira (4) mais de uma tonelada de cocaína em uma aeronave que ia decolar no aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A droga estava dentro de dezenas de malas em um jatinho particular.

O avião saiu de Ribeirão Preto, no interior paulista, e fez escala técnica de abastecimento em Recife para prosseguir viagem. Outra parada seria em Lisboa, Portugal. O destino final da cocaína era Bruxelas, na Bélgica.

A ação da polícia foi filmada. O vídeo mostra o momento em que o agente pede que um dos passageiros abra a mala que está em cima da mesa. Ele desconversa e propõe abrir outra, menor.

Irritado, o policial abre o elástico envolto na bagagem e o passageiro então termina de puxar o zíper. Em sacos plásticos, estava a droga. Com o auxílio de um canivete, a embalagem é aberta e é feito o teste com um reagente no pó branco.

“O que você acha que é isso aí comandante?”, pergunta o agente federal para o piloto que não fala português. “Eu realmente não sei”, respondeu o comandante em inglês.

Para saber se a droga era, de fato, cocaína, foi concluído o teste e o resultado foi positivo. Os policiais pedem então que a aeronave seja desligada e o voo não acontece.

A aeronave foi comprada recentemente pela ACM Airlines.

Um espanhol e quatro turcos que estavam no avião foram conduzidos à sede da Polícia Federal, onde prestam depoimento. Segundo a investigação, são 1.200 blocos de cocaína em 24 malas.

Veja o vídeo do flagrante:

*Com colaboração de Rafael Silva, da Record TV

Últimas