Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

PF cumpre 41 mandados judiciais em operação contra o tráfico internacional de drogas

São 19 mandados de prisão e 22 de busca. Ação ocorre em SP, RJ, PR, SC e MT, e R$ 250 milhões em bens foram bloqueados

Cidades|Do R7

PF cumpre 41 mandados judiciais em operação contra o tráfico internacional de drogas
PF cumpre 41 mandados judiciais em operação contra o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal, em cooperação com órgãos internacionais, deflagraram nesta terça-feira (15) a Operação Turfe, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

São cumpridos 19 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa. A Justiça Federal também decretou o sequestro de aproximadamente R$ 250 milhões em bens.

As ações ocorrem simultaneamente em cinco estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.

Leia também

A investigação teve início há cerca de um ano e meio e identificou uma organização criminosa que atua no transporte de cocaína da fronteira oeste do Brasil até portos do Rio de Janeiro e São Paulo. A droga era inserida em contêineres a serem exportados, numa prática conhecida como "rip on rip off", que consiste em utilizar exportação legítima para enviar droga ao exterior.


Também foi identificada uma rede usada para lavagem de dinheiro da atividade ilícita. A organização criminosa se valeu de pessoas físicas e jurídicas a fim de evitar o rastreio dos recursos financeiros pelos órgãos de controle.

A Receita Federal monitorou as operações de exportação em cooperação com a Polícia Federal e realizou a análise fiscal de diversos investigados, o que contribuiu para a caracterização do delito de lavagem de capitais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.