Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto do voo que culminou em mortes de líderes do PCC é preso

Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de prisão expedido por Justiça do Ceará. Suspeito foi capturado em apartamento na cidade de Caldas Novas

Cidades|Kaique Dalapola, do R7

Helicóptero usado por Felipe Ramos Morais
Helicóptero usado por Felipe Ramos Morais Helicóptero usado por Felipe Ramos Morais

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta segunda-feira (14), o piloto Felipe Ramos Morais, 31 anos, em um apartamento na cidade de Caldas Novas (160 km de Goiânia). Ele é suspeito de participar de um duplo homicídio a supostos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Existe um mandado de prisão emitida pela Justiça do Ceará, pelas mortes de Rogério Jeremias de Simone,conhecido como Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, os dois supostos líderes do PCC, em fevereiro deste ano, na reserva indígena de Aquiraz (30 quilômetros de Fortaleza).

Morais está sendo apresentado na Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), em Goiânia, e deve ser encaminhado para o complexo prisional. A informação foi confirmada pelo delegado Gylson Ferreira, coordenador de comunicação da Polícia Civil de Goiás.

Durante a prisão, policiais civis teriam encontrado documentos falsos em posse de Morais. Ele foi autuado em flagrante por causa desse porte. O R7 tentou contato telefônico com a advogado de Morais, no entanto, as ligações não foram atendidas.

Publicidade

Para a polícia, Morais disse que não sabia que não sabia que estava levando os líderes do PCC para serem execudos e, sobre os documentos falsos, teria dito que estava com medo de ser morto por integrantes da facção, por isso tentava omitir a verdadeira identificação.

Histórico

Publicidade

Reportagem do R7 pouco depois dos homicídios apontou que Morais é o dono do helicóptero que levou os líderes do PCC para o que foi chamado de “voo da morte”. Além disso, ele já havia sido preso pelo menos três vezes por pilotar aeronaves usadas no transporte de drogas.

Em 2013, Morais foi preso duas vezes fazendo o transporte de drogas usando o mesmo helicóptero, um Robinson R44, de prefixo PR-HDA. Na primeira detenção, no mês de abril, ele foi pego na cidade de São Francisco do Sul (SP). A segunda vez, no mês seguinte, estava no município de Curvelo (MG).

Dois anos depois, Morais foi abordado em Sorocaba (SP), comandando um Robinson R44 de prefixo PR-MOB, suspeito de transportar drogas para um sítio na região de São Roque (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.