Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Pista usada para tráfico de drogas é localizada em Goiás

Avião que pousou no local carregava 500 kg de pasta de cocaína; dois suspeitos foram presos

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Avião que pousou em pista clandestina carregava 500 kg de pasta de cocaína
Avião que pousou em pista clandestina carregava 500 kg de pasta de cocaína

A Polícia Federal descobriu uma pista clandestina de pouso em Goiás. O local era usado por traficantes de drogas. Um avião que pousou nesta pista carregava 500 kg de pasta de cocaína. Dois suspeitos foram presos.

A operação foi montada em um canavial, com objetivo de abordar suspeitos em pistas que estavam sendo monitoradas. Segundo a polícia, uma denúncia anônima revelou que seis delas, na zona rural de Santa Helena, eram rota do tráfico de drogas.


A abordagem foi feita na hora que a droga era tirada da aeronave e transportada para um carro. O piloto foi baleado no braço e na perna porque tentou fugir fazendo uma decolagem de emergência. Ao ser abordado, o homem de 69 anos disse à polícia que o entorpecente abasteceria Goiás e Minas Gerais.

Leia mais notícias de Cidades


A polícia conseguiu localizar outro suspeito, de 43 anos, apontado como dono da droga. Ele tentou fugir na moto do segurança da quadrilha que dava cobertura ao carregamento. O homem já tem um mandado de prisão em aberto por tráfico. No canavial, a polícia encontrou mais droga escondida.

O avião usado pelos suspeitos, avaliado em R$ 500 mil, foi guinchado e apreendido junto com um carro, um revólver, uma pistola, munições, três rádios comunicadores, um colete à prova de balas e R$ 10 mil. O piloto baleado foi levado ao hospital. O traficante e as apreensões para a Polícia Federal, que vai investigar a participação na quadrilha no tráfico internacional. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.