PM confirma quarta morte em acidente de ônibus no Espírito Santo
Segundo a Polícia Militar, veículo que carregava cerca de 55 pessoas teve problema no freio. Entre os mortos, estão crianças de nove e dois anos
Cidades|Kaique Dalapola, do R7
A Polícia Militar do Espírito Santo confirmou a quarta morte do acidente envolvendo um ônibus que saiu de Belo Horizonte e tombou, no início da tarde deste sábado (2), na rodovia ES-164, no distrito de Soturno (ES).
Segundo a PM, as vítimas são: o motorista do ônibus, Adeilson Aparecido Lelis, 43 anos, a passageira Vanessa Calixto Bispo, e outras duas crianças, de nove e dois anos.
A apuração da Polícia Militar aponta que o ônibus havia saído da capital mineira e tinha como destino a o minicípio capixaba de Itaóca. Quando trafegava na rodovia, em uma altura conhecida como "Curva da Morte", teve problema no freio, se chocou contra algumas árvores e tombou em seguida.
Foram direcionados para o local ambulâncias dos municípios de Castelo, Cachoeira de Itapemirim e Vargem Alta, além do emprego da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municial de Cachoeira de Itapemirim.
Ainda conforme as informações da polícia, o ônibus carregava cerca de 55 passageiros. Do total, 15 crianças — incluindo as duas que morreram — foram socorridas e conduzidas para o hospital infantil do município.
A polícia afirma que ainda não foi realizada a contagem de quantos adultos sofreram ferimentos e precisaram ser condizados para unidade de saúde. As vítimas foram levadas para o Hospital da Santa Casa.