Cidades PM frustra ação de fuga de presídio em massa e apreende fuzis, pistolas e 3.000 munições, na BA

PM frustra ação de fuga de presídio em massa e apreende fuzis, pistolas e 3.000 munições, na BA

Agentes perceberam movimentação no entorno da cadeia, com 485 presos. Após perseguição, grupo deixou o armamento para trás

  • Cidades | Do R7*

Criminosos fugiram e abandonaram o armamento

Criminosos fugiram e abandonaram o armamento

Divulgação/Polícia Militar - 21.10.2023

A Polícia Militar apreendeu fuzis, pistolas, coletes balísticos e cerca de 3.000 munições de um grupo que daria suporte a uma fuga em massa no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, na Bahia, neste sábado (21).

Pouco depois do meio-dia, equipes do Batalhão de Guardas, que patrulhavam no entorno do Módulo V da Lemos Brito, que abriga 485 detentos, perceberam a movimentação e reforçaram o trabalho ostensivo. Sete criminosos conseguiram escapar.

Com o apoio do Grupamento Aéreo, a perseguição foi iniciada. Perto da avenida Gal Costa, os sete detentos e traficantes, comparsas que esperavam os custodiados, correram e abandonaram os armamentos.

No local, os militares do Batalhão de Guardas apreenderam dois fuzis calibre 5,56, cinco pistolas calibre 9 mm, 3.000 munições, 24 carregadores, três coletes balísticos e celulares.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram

"A ação rápida do Batalhão de Guardas foi fundamental para impedir uma fuga em massa de detentos. Os materiais encontrados durante a perseguição serão apresentados ao Deic [Departamento Especializado de Investigações Criminais]. A unidade da Polícia Civil vai identificar os criminosos que levaram os armamentos até o local e a origem dos fuzis, das pistolas e também da farta quantidade de munição", declarou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.

* Com a colaboração de Débora Ivanoff, da Record TV

Últimas