PMs trocam tiros entre si e morrem durante perseguição a suspeito na Bahia
Policial à paisana foi atacado por militar de folga enquanto realizava a rendição de um homem suspeito de um assalto
Cidades|Do R7, com informações da Record TV Itapoan
Dois policiais militares morreram na última quarta-feira (27) após trocarem tiros entre si, em Salvador, na Bahia. Apesar de ambos os PMs estarem sem farda no momento do tiroteio, um deles trabalhava à paisana e perseguia um homem suspeito.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, o incidente teve início após PMs em uma viatura descaracterizada desconfiarem dos ocupantes de um carro. Em seguida, este veículo bateu na traseira de um ônibus e os dois suspeitos fugiram em direção opostas.
O primeiro homem perseguido pelos militares trocou tiro com os policiais, foi baleado e, posteriormente, socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos.
O segundo suspeito, por sua vez, se escondeu em um bar, onde estava um policial militar de folga. Um outro PM, que estava trabalhando à paisana, chegou de moto-táxi ao bar e anunciou a rendição do suspeito.
Por pensar se tratar de um assalto, o militar de folga atirou contra o PM à paisana, que revidou os disparos. Ambos ficaram feridos durante a troca de tiros, incluindo o suspeito.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O militar que estava em serviço foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Estado, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O policial de folga foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões e também morreu.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que o suspeito que se escondeu no bar e usava tornozeleira eletrônica também não resistiu à troca de tiros.