Polícia analisa vídeo e diz que menor de idade matou colega a facadas em MS
Participação de jovem maior de idade foi descartada por delegada do caso
Cidades|Do R7, com Rede Record

A delegada Regina Márcia Rodrigues informou nesta sexta-feira (13) que imagens analisadas pela polícia mostram exatamente uma aluna de 16 anos desferindo uma facada no abdômen de Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morta em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa na Vila Bourdon, em Campo Grande (MS), na última quarta-feira (11).
Inicialmente uma jovem de 19 anos era citada como autora do crime, mas a participação dela foi descartada, segundo a delegada. Ela deve apenas prestar depoimento porque aparece nas imagens brigando com Luana.
Imagens mostram que diversos alunos fazem uma roda para ver as adolescentes brigar e apenas um professor tenta separar a briga. O motivo do crime seria que Luana passou perfume dentro da sala de aula, o que irritou outra estudante, de 16 anos. No entanto, depoimentos revelam que as duas discutiam com frequência.
A adolescente deixou um filho ainda bebê que deverá ficar com a avó materna. A família informou que foi avisada em seguida ao crime e que quando chegou ao hospital ela já estava morta. Os parentes reclamaram ainda que a região é bastante violenta e que ocorrem brigas constantes no colégio
A amiga de Luana recebeu atendimento médico e passa bem. A polícia faz buscas na região para tentar localizar as duas suspeitas do assassinato.