Cidades Polícia cumpre dez mandados a adolescentes que planejavam ataques em escolas no país

Polícia cumpre dez mandados a adolescentes que planejavam ataques em escolas no país

Ministério Público de Santa Catarina deu início às investigações após o ataque à creche particular de Blumenau (SC)

  • Cidades | Do R7

Quatro crianças foram assassinadas em ataque à creche particular de Blumenau

Quatro crianças foram assassinadas em ataque à creche particular de Blumenau

FáBIO MONTEIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - 05.04.2023

A Polícia Civil, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realiza uma operação em cinco estados contra adolescentes que planejavam ataques a escolas pelo país, na manhã desta quarta-feira (19).

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) deu início às investigações após o ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), em 5 de abril, quando quatro alunos foram assassinados e quatro ficaram feridos.

A força-tarefa cumpre 10 mandados de internações provisórias, 13 de busca e apreensão e 11 afastamentos de sigilo de dados em São Paulo, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau contra adolescentes envolvidos no planejamento de ataques a escolas brasileiras.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal para receber denúncias sobre ameaças e ataques contra as escolas. Um dia depois do episódio em Blumenau, foi registrada uma média de 400 denúncias por dia.

Em dez dias, a Operação Escola Segura, do governo federal, 255 pessoas foram presas e crianças e adolescentes foram apreendidos. Também foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão e 694 adolescentes foram intimados para prestar depoimento.

Conheça as crianças vítimas do ataque à creche em Blumenau

Últimas