Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Polícia de SC faz sorteio para passeio em carros apreendidos

A pessoa poderá escolher entre a Mercedes-Benz C63S, o Porsche Cayenne ou o Camaro, em sorteio que ocorrerá por meio de redes sociais da PM

Cidades|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Anúncio do sorteio nas redes sociais da PM de Santa Catarina
Anúncio do sorteio nas redes sociais da PM de Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina lançou uma campanha inusitada neste fim de ano. Para aproximar a polícia dos catarinenses, a corporação está sorteando em suas redes sociais um passeio em carros de luxo apreendidos em operações e que agora fazem parte da sua frota. O perfil sorteado poderá escolher entre a Mercedes-Benz C63S, que está com a Polícia Militar Rodoviária, o Porsche Cayenne ou o Camaro, ambos do 12º Batalhão, de Balneário Camboriú.

Para participar da promoção os interessados precisam seguir o perfil da PMSC e marcar amigos nas publicações. Segundo o comandante-geral da PM de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, os veículos não são usados no patrulhamento do dia a dia, pois o custo de manutenção e operação seria inviável. Os veículos atualmente se destinam a atividades educativas, de representação institucional e de promoção da corporação.


Leia também

"A atual campanha tem alguns objetivos: aproximar a população da corporação utilizando a curiosidade normal das pessoas em relação a este tipo de veículo, disseminar a mensagem de que o crime não compensa e o que era do criminoso hoje está a serviço da população, aumentar o engajamento em nossas redes sociais, onde interagimos com a população e divulgamos ações e orientações", afirmou Gomes.

Os três veículos que foram apreendidos passaram a incorporar a frota da PM após decisões judiciais. A customização dos carros foram feitas com apoio da iniciativa privada e incluiu pintura, luminosos e equipamentos sonoros além de outros detalhes de adaptação.

Em 2018, a PMSC conseguiu a primeira autorização no País para incorporar carros de luxo a sua frota. O Camaro amarelo havia sido apreendido em 2013, em Camboriú, com uma quadrilha de traficantes. Em setembro deste ano, os outros dois veículos, apreendidos em Balneário Camboriú, também foram requisitados e passaram a fazer parte da frota de luxo da PM. O Mercedes e o Porsche pertenciam a um traficante de Goiás que vivia no litoral de Santa Catarina. Ele foi preso em 2018, quando dirigia o Porsche em Balneário Camboriú.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.