Polícia de SC prende homem suspeito de participar de ataques no estado
Mais dois veículos foram atacados; polícia investiga se crimes têm relação com os atentados
Cidades|Do R7
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira (1º), um homem suspeito de participar de atentados no Estado. Segundo último balanço divulgado pela PM, os policiais abordaram dois homens em uma moto, na rua Arcangelo Meller, no bairro Santa Augusta.
Um deles, um homem, de 29 anos, já estava sendo procurado por envolvimento nos últimos ataques. Na casa dele, a polícia encontrou 20g de crack. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, ele é responsável pela articulação dos ataques ocorrido na região sul, sendo o líder de uma facção criminosa na cidade. Também chamado de “disciplina geral”, seu objetivo era fortalecer o movimento na região.
PM de Santa Catarina reforça segurança durante eleição em quatro cidades do Estado
Polícia de Santa Catarina garante que está mobilizada para possíveis ataques no fim de semana
SC teme escalada em violência com aniversário de facção
Incêndios
Mais dois veículos foram atacados em duas cidades de Santa Catarina. A polícia investiga se os crimes têm relação com os ataques que atingem o Estado desde o dia 30 de janeiro.
Dois homens jogaram uma garrafa com coquetel molotov na direção de um ônibus em São Francisco do Sul. O crime aconteceu por volta das 21h25 no bairro Iperoba. Segundo testemunhas, eles saíram do mato na SC-415 que dá acesso às praias. A garrafa não atingiu o coletivo e caiu em um terreno baldio. Os suspeitos fugiram.
Um carro foi parcialmente queimado em Chapecó. O veículo estava estacionado no cruzamento da rua Mato Grosso com rua Palmeiras, no bairro Santo Antônio. Por volta das 23h, um adolescente jogou gasolina no automóvel e botou fogo. Populares apagaram as chamas. Segundo testemunhas, o jovem aparentava ser uma criança.