Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Polícia prende quadrilha que roubava e adulterava leite em GO

Prejuízo das cooperativas foi estimado em R$ 60 mil mensais

Cidades|Do R7

  • Google News

A Policia de Goiás prendeu uma quadrilha que roubou e adulterou 700 mil litros de leite, nos últimos sete meses em Morrinhos, distante 136 km de Goiânia (GO). O leite era roubado, diariamente, por motoristas de caminhões que faziam o transporte do produto, entre as fazendas e as cooperativas. O prejuízo das cooperativas foi estimado em R$ 60 mil mensais, pelo Sindleite (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás), com sede em Goiânia (GO).

De acordo com o Sindicato, que denunciou à Policia Civil o roubo, a carga foi desviada para laticínios clandestinos, adulterada com água, sal e açúcar e depois vendida no mercado. De acordo com Rilmo Braga, delegado titular de Morrinhos e responsável pelo caso, foram presas sete pessoas.


Entre os presos está o chefe da quadrilha, que é dono de uma fazenda e para onde o produto roubado era levado para ser adulterado e depois vendido. A fazenda se localiza em Buriti Alegre, distante 192 km de Goiânia (GO). A quadrilha passou a ser monitorada assim que os roubos foram detectados, no fim do ano passado.

Leia mais notícias de Cidades


As prisões ocorreram na madrugada de domingo (19), com apreensões de veículos como carros, duas caminhonetes e sete caminhões. O delegado informou que o grupo foi indiciado por adulteração de produto alimentício, furtos continuados e formação de quadrilha.

Após as prisões, a Polícia ainda faz novas buscas visando localizar possíveis novos envolvidos no caso. Já o Sindleite confirmou que os roubos somaram três mil litros de leite por dia, ou cerca de 15% da quantidade transportada pelos caminhões sob domínio da quadrilha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.