Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Polícia prende turista carioca suspeita de matar italiana no Ceará

Gaia Molinari foi encontrada morta em Jericoacoara no dia 25 de dezembro

Cidades|Do R7

  • Google News
O corpo de Gaia Barbara Molinari deve ser levado para a Itália
O corpo de Gaia Barbara Molinari deve ser levado para a Itália

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta segunda-feira (29), uma turista carioca suspeita de ter participado da morte da italiana Gaia Barbara Molinari, de 29 anos, ocorrida no último dia 25, em Jijoca de Jericoacoara.

De acordo com a polícia, Mirian França de Melo conheceu Gaia em Fortaleza e viajou com ela até Jericoacoara. Ela havia sido ouvida como testemunha e passou algumas informações para a polícia. Porém, com o decorrer das investigações, ela entrou em contradição durante um novo depoimento prestado.


A delegada Patrícia Bezerra, titular adjunta da Deprotur (Delegacia de Proteção ao Turista), pediu a prisão temporária de Mirian. A suspeita passou por exames nesta segunda-feira (29) e foi encaminhada para a Delegacia de Capturas.

Leia mais notícias de Cidades


O caso

Gaia chegou a Fortaleza no último dia 16 e estava hospedada em um hostel localizado no centro da cidade. Ela viajou para Jericoacoara no dia 21 e deveria ter retornado no dia 24.


O corpo da vítima foi localizado na tarde de quinta-feira (25) em um local conhecido como Serrote, na vila de Jijoca de Jericoacoara, e encaminhado à sede da Pefoce (Perícia Forense do Ceará) no município de Sobral. Segundo a polícia, os exames lá realizados indicaram a causa da morte como asfixia por estrangulamento. Inicialmente, está descartada a hipótese de latrocínio.

Um rapaz conhecido da vítima foi identificado pela polícia como sendo suspeito do crime. Ele foi detido no fim de semana, mas liberado após prestar depoimento porque a delegada informou que não havia indícios suficientes que comprovem a autoria.

Gaia deve ser levada para seu país de origem nesta segunda-feira, segundo o consulado da Itália no Ceará. Porém, até as 14h30, o corpo ainda estava no IML (Instituto Médico Legal) de Sobral.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.