Polícia procura homem que assaltou estudantes dentro de universidade no RS
Imagens repassadas pela instituição mostram homem de cerca de 25 anos circulando no local
Cidades|Do R7
A Polícia Civil procura um homem que assaltou uma professora e cerca de 20 estudantes dentro de uma sala de aula da Famecos (Faculdade dos Meios de Comunicação Social), na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio Grande do Sul (PUC/RS), na noite de segunda-feira (2). As imagens repassadas pela instituição à 11ª Delegacia de Porto Alegre mostram que o rapaz, aparentando idade próxima a 25 anos, com altura de 1,70 m, moreno claro, vestindo calça azul e casaco, com uma mochila cor-de-rosa às costas, circulou pelo prédio 7 do campus como se fosse um estudante entre às 21h30 e 22h3. Até o fim da tarde desta terça-feira (3), não havia pistas sobre o suspeito.
O homem entrou em uma sala enquanto estudantes apresentavam um trabalho, parou por alguns instantes e quando percebeu que estava chamando a atenção, mostrou um revólver, anunciou o assalto e pediu que todos depositassem celulares, notebooks, carteiras e objetos de valor em sua mochila. Depois saiu caminhando pelo campus, sem chamar a atenção, e foi à avenida Ipiranga, de onde fugiu por algum meio que a investigação ainda desconhece.
A PUC/RS emitiu nota na qual considerou o fato "excepcional" e informou que está colaborando com a investigação e prestando assistência às vítimas do assalto. A instituição destacou que o campus é frequentado por cerca de 40 mil pessoas por dia e que seu sistema de segurança conta com 314 câmeras e130 vigilantes.















