Portal Correio Botafogo-PB vence e assume liderança do Grupo A da Série C

Botafogo-PB vence e assume liderança do Grupo A da Série C

Beneficiado por uma combinação de resultados dos concorrentes, o Botafogo da Paraíba assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano fez bonito derrotando o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, neste sábado (24), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 15 pontos, […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

Beneficiado por uma combinação de resultados dos concorrentes, o Botafogo da Paraíba assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano fez bonito derrotando o Santa Cruz-PE, por 1 a 0, neste sábado (24), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 15 pontos, assumindo o primeiro lugar no grupo, com cinco gols de saldo, depois de oito partidas, na fase de ida da Série C. O Ferroviário-CE, que empatou com o Floresta-CE, em 1 a , também tem 15 pontos, com um gol de saldo.

A rodada do campeonato nacional ainda teve os empates de Tombense-MA 1×1 Volta Redonda, Floresta-CE 1×1 Ferroviário-CE.

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada, especialmente no primeiro tempo. Os dois goleiros não foram exigidos. O Botafogo, como mandante, criou algumas chances. Os mais afoitos foram o meia Esquerdinha e o atacante Éderson, mas não conseguiram concluir.

O Santa Cruz teve o volante Levi expulso nos minutos finais da primeira etapa. Com isso, o Botafogo voltou para a etapa final completamente ofensivo, com três atacantes. A proposta do treinador Gerson Gusmão deu certo, com o time paraibano aproveitado bem os espaços.

O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-direito Sávio, aos dez minutos do segundo tempo. Ele aproveitou bem a boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo por Gabriel Araújo. A defesa do Santa Cruz errou na marcação. Sávio bateu de primeira colocando o Botafogo na vantagem do jogo e na liderança da competição.

O Botafogo ainda esteve mais perto de fazer o segundo gol, pois o Santa Cruz não tinha força para atacar. O time pernambucano continua sem vencer, somando apenas três pontos.

O Botafogo volta a jogar contra o Ferroviário-CE, sábado (31), em Fortaleza (CE) pela nona rodada da Série C.

O árbitro foi Fábio Augusto Santos Sá Junior. Os assistentes foram Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois, todos da Federação Sergipana de Futebol.

O Botafogo da Paraíba esteve com Lucas; Gabriel Yanno (Rogério), Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral (Luã Lúcio), Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo (Tsunami); Juba (Marcos Aurélio) e Éderson.

O Santa Cruz jogou com Jordan; Rafael Castro, William Alves e Victor Oliveira (Tarcísio); Weriton, Maycon Lucas (Léo Gaúcho), Vitinho (Rone) e Rondinelly (Madson); Levi e Frank (Elias Carioca).

Últimas