Portal Correio Campeão mundial de kart, jovem tem apoio de Alonso e quer seguir no topo do automobilismo

Campeão mundial de kart, jovem tem apoio de Alonso e quer seguir no topo do automobilismo

No circuito Internazionale Napoli, na cidade de Sarno, na Itália, Matheus Morgatto foi o primeiro dos 25 pilotos a ver a bandeira quadriculada e cruzar a linha de chegada, conquistando o título de campeão Mundial do Kart. Ali, o jovem entrou para a história do automobilismo brasileiro, que não contava com campeões havia 24 anos. […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Matheus Morgatto (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

No circuito Internazionale Napoli, na cidade de Sarno, na Itália, Matheus Morgatto foi o primeiro dos 25 pilotos a ver a bandeira quadriculada e cruzar a linha de chegada, conquistando o título de campeão Mundial do Kart. Ali, o jovem entrou para a história do automobilismo brasileiro, que não contava com campeões havia 24 anos. A informação é do R7.

Saiba o que pode acontecer com Robinho após pedido de extradição

O campeão da categoria OK, a principal do kartismo mundial, se tornou piloto aos 8 anos, em outubro de 2011, quando ganhou o monoposto do pai, que o incentivou a competir. A partir dali, Morgatto, hoje com 18 anos, se tornou um apaixonado pelo kart e, em pouco tempo, começou a colecionar títulos.

No Brasil, ele venceu a Copa São Paulo Light, foi tricampeão da categoria, conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo Granja Viana, ganhou o título de Campeão Brasileiro e campeão da Copa do Brasil, além das vitórias no Top Kart Brasil e no Super Kart Brasil.

Em entrevista ao R7, o campeão contou que a conquista abre portas para novas oportunidades e que, na última volta da prova decisiva, ele já estava tomado pela emoção e a realizou chorando.

“Foi algo que eu estava lutando nos últimos quatro anos, que foi quando eu comecei a andar na Europa, e é algo muito bom para mim”, disse.

Buscando conquistar novos títulos e evoluir com a carreira, o piloto deixu o país e foi campeão em competições nos Estados Unidos e no Velho Continente, até se consagrar campeão mundial de kart.

O piloto venceu o título pela equipe DPK Racing, equipe que conta com o apoio do bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso. O espanhol parabenizou o brasileiro na conquista e costuma conversar com Morgatto, para festejar as vitórias e dar o apoio necessário. O título foi inédito para os dois: como piloto para o brasileiro e como equipe campeã para Alonso.

Quando cruzou a linha de chegada, Morgatto estava sem acreditar com a sua própria conquista, porque sempre foi um sonho, que conseguiu realizá-lo.

“Veio em mente todo o esforço que meus pais fizeram por mim e sou grato de poder retribuir esse esforço e trazer o Mundial para o Brasil”, continuou.

Com o título nas mãos, o piloto foi recebido com festa no aeroporto. Nas redes sociais, foi parabenizado pelo campeão da Fórmula 2, o brasileiro Felipe Drugovich, além de diversos outros pilotos como Tony Kanaan.

O brasileiro tem diversos ídolos, como Ayrton Senna, Fernando Alonso, Felipe Massa e Rubens Barrichello, e muitos deles também o parabenizaram pelo Mundial.

“Sem dúvidas eles me inspiram bastante a querer ter resultados bons e acelerar!”, explicou.

A próxima meta de Morgatto é continuar no topo e continuar vencendo. O jovem piloto reconhece a dificuldade que é o ingresso na Fórmula 1, mantém o sonho ‘vivo’, mas revela que deseja atuar em outras categorias.

“Eu quero chegar em uma DTM [Deutsche Tourenwagen Masters], que é algo que vou estar muito feliz”, comentou.

Últimas