Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campinense e Guarany de Sobral-CE será sem público, em Campina Grande

Definitivamente não haverá público para o jogo entre Campinense e Guarany de Sobral-CE, neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A posição foi tomada nessa quinta-feira (23) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com informações da assessoria do Campinense, tudo […]

Portal Correio|

Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Definitivamente não haverá público para o jogo entre Campinense e Guarany de Sobral-CE, neste sábado (25), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A posição foi tomada nessa quinta-feira (23) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com informações da assessoria do Campinense, tudo estava certo de que seriam vendidos 1.000 ingressos para o jogo deste sábado. Isso seria possível depois que o Governo da Paraíba autorizou a volta de torcedores vacinados aos estádios.

A posição foi oficializada em reunião com os presidentes dos clubes, Ministério Público e Vigilância Sanitária de João Pessoa. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a diretora de Vigilância Sanitária da Capital, Alline Grisi, e o promotor Valberto Lira conduziram o encontro.

Publicidade

A posição da CBF de não liberar público tem como alegação que no jogo de volta, entre Guarany-CE e Campinense, no Ceará, também não terá presença de torcida.

Com base nessas informações, a Federação Paraibana de Futebol fez consulta ao diretor da CBF, Manoel Flores, pedindo a venda dos ingressos, mas o dirigente negou essa possibilidade.

“Diante da impossibilidade de haver público na partida Guarany/CE x Campinense/PB em Sobral, em decorrência do art. 9º do Decreto Nº 2.752 de 20 de setembro de 2021 do Município de Sobral e do ofício enviado pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Município, informamos que as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021: Campinense/PB x Guarany/CE, em Campina Grande-PB, às 16h do dia 25/09; Guarany/CE x Campinense/PB, em Sobral-CE, às 15h do dia 03/10; Não poderão ter público, tendo em vista a isonomia e o equilíbrio técnico da competição, conforme o ofício nº 3729/2021, de 21 de setembro de 2021, enviado pela DCO da CBF às Federações cujos filiados participam da 3ª fase da competição”, diz o documento divulgado pela CBF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.