Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira a programação da vacinação contra Covid-19 em João Pessoa, neste sábado (28)

Neste sábado (28), a Prefeitura de João Pessoa garante ações preventivas de vigilância em saúde para a população. A vacinação contra...

Portal Correio|

Vacina, Covid-19, Vacina, Crianças, Vacinação
Vacina, Covid-19, Vacina, Crianças, Vacinação Vacina, Covid-19, Vacina, Crianças, Vacinação

Neste sábado (28), a Prefeitura de João Pessoa garante ações preventivas de vigilância em saúde para a população. A vacinação contra a Covid-19 será realizada exclusivamente no Mangabeira Shopping, no período das 8h às 16h, e no Busto de Tamandaré, onde equipes de saúde estarão atendendo a população e os turistas das 15h às 21h.

Saiba onde estão os novos radares de velocidade instalados em João Pessoa

No domingo (29), os profissionais estarão atuando apenas no Busto de Tamandaré, no mesmo horário.

Para crianças entre seis meses a dois anos de idade, está sendo ofertado apenas a segunda dose, para quem já iniciou o esquema vacinal com o imunizante ‘Pfizer-BioNTech baby’ a pelo menos quatro semanas (28 dias), que são os casos das pessoas com comorbidades nessa faixa etária.

Publicidade

“Alertamos aos pais que fiquem atentos as datas de retorno das crianças e adolescentes para completar o esquema vacinal ou, tomar as doses e reforço, seguindo a programação de vacinação disponibilizada pela Secretaria de Saúde. A vacina é segura e garante a proteção contra doença”, completou o coordenador de Imunização da Prefeitura de João Pessoa, Fernando Virgolino.

Todos os serviços ofertam os imunizantes de campanha e de rotina, garantindo a assistência preventiva. Já o Disque Vacina funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos números (83) 98600-4815 e 3212-3371 e continuará atendendo para realização de agendamentos apenas de crianças com comorbidades e acamadas, restritas aos leitos.

Publicidade

Acompanhe a TV Correio na Internet

Documentação para crianças

No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento oficial ou certidão de nascimento da criança e cartão SUS.

Publicidade

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado (28):

Ação ‘Verão Saúde’

Local: Busto de Tamandaré

Horário: 15h às 21h

Imunizantes: Hepatite B, Febre Amarela, dT, Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) e Covid-19 para adolescentes e adultos.

Outros serviços: Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos masculino e feminino.

Mangabeira Shopping (acesso pedestres e drive thru)

Imunizantes: Todos os imunizantes de cartão de vacina (calendário de rotina) e Covid-19 para todos os públicos elegíveis a vacinação.

Para crianças a partir dos seis meses a dois anos – apenas a 2ª doses.

Horário: 8h às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.