Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran-PB amplia número de agendamentos para provas teóricas e práticas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) ampliou, mais uma vez, o número de agendamentos diários para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as provas de Legislação de Trânsito e de Direção Veicular. A partir desta quinta-feira (5), as vagas passaram de 100 para 120 (exames teóricos) e de 90 para […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) ampliou, mais uma vez, o número de agendamentos diários para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as provas de Legislação de Trânsito e de Direção Veicular. A partir desta quinta-feira (5), as vagas passaram de 100 para 120 (exames teóricos) e de 90 para 180 (exames práticos).

Os agendamentos foram abertos para setembro. As provas de Legislação vão ser aplicadas em duas turmas de 60 alunos cada, nos horários de 7h30 às 10h e de 10h às 12h30, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Já os testes de Direção Veicular foram ampliados para o turno da tarde, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Em julho, já tinha ocorrido um acréscimo, de 70 para 100, no número de vagas diárias para os exames de Legislação de Trânsito. As novas vagas foram disponibilizadas para a sede, em João Pessoa, que realiza provas diariamente.

Segundo o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Urbano Junior, a medida vai proporcionar um aumento mensal de 400 candidatos às provas teóricas e de 1.080 candidatos aos testes práticos, reduzindo a demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Novidades

Recentemente, foi instalado um sistema com painel eletrônico de chamada, facilitando e proporcionando mais comodidade, além de reduzir o tempo de espera do candidato. Quanto ao usuário das cidades do interior, o coordenador da CRT informou que, desde julho, houve bancas extras para realizar os exames de Legislação, principalmente naquelas localidades que tiveram número reduzido de testes, por conta da pandemia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.