Portal Correio Detran-PB amplia número de agendamentos para provas teóricas e práticas

Detran-PB amplia número de agendamentos para provas teóricas e práticas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) ampliou, mais uma vez, o número de agendamentos diários para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as provas de Legislação de Trânsito e de Direção Veicular. A partir desta quinta-feira (5), as vagas passaram de 100 para 120 (exames teóricos) e de 90 para […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Reprodução/Google Street View

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) ampliou, mais uma vez, o número de agendamentos diários para os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as provas de Legislação de Trânsito e de Direção Veicular. A partir desta quinta-feira (5), as vagas passaram de 100 para 120 (exames teóricos) e de 90 para 180 (exames práticos).

Os agendamentos foram abertos para setembro. As provas de Legislação vão ser aplicadas em duas turmas de 60 alunos cada, nos horários de 7h30 às 10h e de 10h às 12h30, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. Já os testes de Direção Veicular foram ampliados para o turno da tarde, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Em julho, já tinha ocorrido um acréscimo, de 70 para 100, no número de vagas diárias para os exames de Legislação de Trânsito. As novas vagas foram disponibilizadas para a sede, em João Pessoa, que realiza provas diariamente.

Segundo o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Urbano Junior, a medida vai proporcionar um aumento mensal de 400 candidatos às provas teóricas e de 1.080 candidatos aos testes práticos, reduzindo a demanda reprimida ocasionada pela pandemia da Covid-19.

Novidades

Recentemente, foi instalado um sistema com painel eletrônico de chamada, facilitando e proporcionando mais comodidade, além de reduzir o tempo de espera do candidato. Quanto ao usuário das cidades do interior, o coordenador da CRT informou que, desde julho, houve bancas extras para realizar os exames de Legislação, principalmente naquelas localidades que tiveram número reduzido de testes, por conta da pandemia.

Últimas