Portal Correio Em meio à alta de casos de Covid, quase 80 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose em João Pessoa

Em meio à alta de casos de Covid, quase 80 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose em João Pessoa

Devido ao expressivo aumento no número de casos de Covid-19, a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma convocação para que a população compareça aos serviços de saúde de referência e coloque em dia o cartão de vacina. A campanha já alcançou 3ª dose para a maioria dos públicos e 79.918 pessoas sequer tomaram […] The post Em meio à alta de casos de Covid, quase 80 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose em João Pessoa first appeared on Portal Correio.

Portal Correio
Vacina

Vacina

Portal Correio
Vacina reduz consideravelmente o risco de agravamento da Covid (Foto: Divulgação)

Devido ao expressivo aumento no número de casos de Covid-19, a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) divulgou uma convocação para que a população compareça aos serviços de saúde de referência e coloque em dia o cartão de vacina. A campanha já alcançou 3ª dose para a maioria dos públicos e 79.918 pessoas sequer tomaram a 2ª dose no município.

Segundo Fernando Virgulino, chefe da seção de imunização de João Pessoa, com o esquema vacinal completo, em especial acrescida do reforço, o indivíduo amplia sua proteção e a resposta do sistema imunológico ao vírus. Além disso, já está comprovado que a vacina reduz consideravelmente o risco de agravamento da doença.

“No caso da terceira dose, que é a dose de reforço, o imunizante vem para proporcionar o aumento da quantidade de anticorpos circulantes no organismo, o que pode reduzir a chance de cada pessoa se infectar ou reinfectar”, completou.

A 2ª dose pode ser administrada após 28 dias da primeira dose, no caso da Coronavac. Para AstraZeneca, são 90 dias de espera, enquanto que a janela para aplicação de nova dose da Pfizer é 60 dias. Já a 3ª dose deve ser administrada após 120 dias para os trabalhadores de saúde e a população com idade a partir de 18 anos e 28 dias para imunossuprimidos.

Para todos os públicos, é importante fazer o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site. Quem não conseguir acessar as plataformas, deve procurar os serviços de referência para vacinação.

The post Em meio à alta de casos de Covid, quase 80 mil pessoas ainda não tomaram 2ª dose em João Pessoa first appeared on Portal Correio.

Últimas