Portal Correio Estudantes da Paraíba vão desenvolver carro para participar de competição nos Estados Unidos

Estudantes da Paraíba vão desenvolver carro para participar de competição nos Estados Unidos

O IFPB, Campus Cajazeiras vai selecionar alunos para participar do Programa Baja SAE BRASIL, desafio lançado para estudantes utilizarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. No Programa, os discentes terão a oportunidade de desenvolver um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. […]

Portal Correio
Baja

Baja

Portal Correio
Veículo Baja (Foto: Facebook/Baja SAE Brasil)

O IFPB, Campus Cajazeiras vai selecionar alunos para participar do Programa Baja SAE BRASIL, desafio lançado para estudantes utilizarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. No Programa, os discentes terão a oportunidade de desenvolver um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

As equipes vencedoras serão convidadas a participar da competição nos Estados Unidos. Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos:  Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Engenharia Civil, Engenharia de controle e Automação e Técnico em Eletromecânica.

As inscrições serão realizadas no período de 10 de novembro a 15 de novembro. A seleção será realizada por meio de prova objetiva realizada no dia 19 de novembro, com 11 questões, tendo como conteúdo, o Regulamento Administrativo e Técnico Baja SAE Brasil, . No dia da prova, um formulário eletrônico será disponibilizado no e-mail do candidato, ao final do processo, serão selecionados 15 alunos, com base na maior pontuação da prova objetiva. 

As equipes serão formadas por alunos que representam suas instituições de Ensino Superior. As equipes são desafiadas todos os anos a participar da competição, que reúne os estudantes e promove a avaliação comparativa dos projetos. No Brasil a competição nacional recebe o nome de Competição Baja SAE BRASIL e as competições regionais são nomeadas como Etapa Sul, Sudeste e Nordeste. As etapas da competição não são complementares e a equipe vencedora do Baja nacional ganha o direito de competir da etapa internacional da prova nos Estados Unidos.

Informações sobre o projeto

Informações através do e-mail francisco.abreu@ifpb.edu.br, instagran @eng_mendes9 ou @bajaifpb, falar com o prof. Francisco Mendes ou com os discentes Jessica Layanne e Renan Saraiva.

Acesse aqui o formulário eletrônico para inscrição Acesse aqui o regulamento do programa

Últimas