Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Exclusivamente com agendamento: João Pessoa segue campanha de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (27), com sua campanha de imunização contra Covid-19. A partir de agora, todos os públicos precisam fazer o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site. O agendamento está disponível a partir desta terça-feira (26), às 19h. A imunização acontece para adolescentes a partir de 12 […]

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Vacinação Covid João Pessoa
Vacinação Covid João Pessoa Portal Correio

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (27), com sua campanha de imunização contra Covid-19. A partir de agora, todos os públicos precisam fazer o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site. O agendamento está disponível a partir desta terça-feira (26), às 19h.

A imunização acontece para adolescentes a partir de 12 anos (sem e com comorbidade, deficiência permanente ou gestantes e puérperas) da mesma faixa etária, com a aplicação da D1. A segunda dose é destinada para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. Já a D3 é aplicada em quem tem mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde. Cada público terá seu local de vacinação diferenciado.


Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato por mensagem com os números de whatsapp: (83) 98600-4815, 98689-2017, 98699-2917 (qualquer dia da semana, das 8h às 17h) ou enviar e-mail para vacinajp@gmail.com.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.


No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico que ficará retido no local a fins de comprovação.


Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Públicos e locais de vacinação

PRIMEIRA DOSE


– 12 a 17 anos sem comorbidade

– 12 a 17 anos com comorbidade

– 12 a 17 anos com deficiência permanente

– 12 a 17 anos gestantes e puérperas

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Cantalice Leite Magalhães (Bairro das Indústrias)

——

PRIMEIRA DOSE

18 anos ou mais

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

——

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

DRIVE-THRU – 8h às 15h

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

——

SEGUNDA DOSE

Butantan

GINÁSIO – 8h às 12h

IFPB (Jaguaribe)

——

SEGUNDA DOSE

Pfizer

GINÁSIO – 8h às 12h

Fiep (Trincheiras)

DRIVE-THRU – 8h às 15h

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

——

TERCEIRA DOSE

– Idosos 60+ (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única)

– Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

GINÁSIOS – 8h às 12h

Escola Raimundo Nonato Batista (Colinas do Sul)

Escola Dom Helder Câmara (Valentina)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)

DRIVE-THRU – 8h às 15h

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.