Portal Correio HU de Campina Grande encerra todos os leitos da UTI Covid

HU de Campina Grande encerra todos os leitos da UTI Covid

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, foram desativados no dia 20 de de agosto.  A decisão se deu em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, devido […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Hospital Universitário Alcides Carneiro (Foto: Divulgação)

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento a pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, foram desativados no dia 20 de de agosto. 

A decisão se deu em acordo com a Secretaria de Saúde do Estado e com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, devido à baixa taxa de ocupação dos leitos no último mês. 

O HUAC reabriu a ala Covid no início de fevereiro para receber pacientes vindos da capital amazonense. Após as altas deles, em março, a instituição passou a contar com leitos de UTI para pacientes de Campina Grande e dos municípios pactuados. 

Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Profissionais comemoraram fechamento da ala (Foto: Divulgação/HUAC)

A ala Covid do HUAC foi montada onde era a ala de infectologia do hospital. Assim, a partir de segunda-feira (30), os leitos serão disponibilizados para pacientes com doenças infectocontagiosas. Contudo, ficarão mantidos quatro leitos de isolamento, dois infantis e dois adultos, para casos de suspeita de Covid-19 em pacientes já internados na instituição. 

Segundo o HUAC, durante os quase seis meses de atuação, a ala Covid recebeu 159 pacientes.

Últimas