Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livro sobre sucessão familiar nos negócios é lançado em João Pessoa

O lançamento da sexta edição da coletânea Família e Negócio foi realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, nessa terça-feira (30). A obra traz a temática ‘Desenvolvendo o propósito da empresa familiar: um plano de voo para o futuro’, autoria de Paulo Junior, CEO da PJI Consulting, especialista em gestão estratégica, Inteligência […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O lançamento da sexta edição da coletânea Família e Negócio foi realizado no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, nessa terça-feira (30). A obra traz a temática ‘Desenvolvendo o propósito da empresa familiar: um plano de voo para o futuro’, autoria de Paulo Junior, CEO da PJI Consulting, especialista em gestão estratégica, Inteligência Competitiva, Formação de Líderes, criador da Clínica de Planejamento e atual presidente da associação Empresarial Embaixada de Negócios; e do professor Luis Lobão, consultor e palestrante internacional e especialista em Governança Corporativa.

O evento contou com a presença de autoridades e empresários de diversos setores da economia da Paraíba, incluindo a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro. Para os especialistas em estratégia empresarial, alinhar o propósito familiar dentro dos negócios é crucial para o crescimento e fortalecimento dos resultados dos empreendimentos, seja para quem está começando ou para quem já está consolidado no mercado. 

Paulo Junior destaca que, “quando um empreendedor encontra seu propósito, ele libera o poder e a força que tem dentro de si, tornando-se capaz de realizar ações diferenciadas, que transformam a realidade das pessoas e suas comunidades. Quando esse propósito transborda para o seu negócio, toda a equipe de trabalho é impactada e direcionada em uma direção totalmente alinhada”.

Lobão complementa que o livro se faz necessário diante das transformações que permeiam a sociedade para uma virada de chave. “O tema do livro ganha mais relevância num momento como o que estamos vivendo, onde toda a humanidade passa por grandes transformações e que é preciso entender o porquê das coisas, conhecer a si, o outro e ao mundo para poder continuar na jornada da vida”.

Publicidade

Questionamentos tais como: ‘o que faz você sair da cama e enfrentar seus desafios todos os dias’; ‘o que faz você não se entregar aos problemas da vida’; ‘e nessa pandemia histórica, o que te fez continuar’ são traçados no livro, que aponta caminhos e alternativas para o empreendedorismo na sucessão familiar.

A edição de 198 páginas também traz mitos e verdades a respeito do propósito e, segundo os autores, propósito não é uma coisa que você um dia encontrará, mas é algo que você constrói, faz bem e nos dá vida, pois, de acordo com a obra, há estudos que apontam que ter um objetivo na vida é um indicador de envelhecimento saudável, além de reduzir o risco de morte prematura.

Segundo Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, presidente da Cia. Fabril Lepper, que prefacia o livro, a obra de Lobão e Junior “ajuda a realizar e traz exemplos e lições de como exercer e motivar novas lideranças para o sucesso e longevidade dos negócios”, “não adianta só sonhar, o importante é realizar”, completou Maria Regina.

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.