Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 10 mil alunos do Ensino Fundamental I retornam às escolas municipais de João Pessoa

Mais 10 mil alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I retornaram para as salas de aula da rede pública municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (15). Esta é a quarta etapa do retorno gradativo das atividades escolares na pandemia. As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Mais 10 mil alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I retornaram para as salas de aula da rede pública municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (15). Esta é a quarta etapa do retorno gradativo das atividades escolares na pandemia.

As segundas, quartas e sextas-feiras destinam-se ao atendimento presencial com quatro horas diárias para cada turno escolar, de modo que, por semanas alternadas, os dois grupos (A e B) possam estar presencialmente com seus professores. Essa programação segue a mesma que foi adotada durante a terceira etapa quando retornaram os alunos dos 1º e 2º anos do Fundamental I.

Também serão incluídas uma aula de Arte e outra de Educação Física, ambas com duração de 50 minutos para todas as turmas. As terças e quintas-feiras ficam reservadas para as aulas remotas e higienização dos espaços das unidades de ensino.

A alternância irá favorecer, sobretudo, o fluxo de circulação nos momentos da saída da unidade. Brinquedos e pertences pessoais não poderão ser compartilhados.

Publicidade

O uso de máscaras também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção devem ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

“Os pais que decidiram deixar o filho em casa irão continuar recebendo as atividades de forma remota através da plataforma da Google, atividades impressas e acompanhamento pelo WhatsApp”, lembra a secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), América Castro.

Publicidade

Semanas alternadas

Creis

1° semana – grupo A 2° semana – grupo B

Publicidade

Pré-escola, anos iniciais e finais e EJA

1ª Semana | Grupo A: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto) 2ª Semana | Grupo B: segundas, quartas e sextas (presencial); terças e quintas (remoto)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.