Portal Correio
Portal CorreioUm homem morreu e outros seis ficaram feridos após parte da estrutura da Escola Estadual Senador Argemiro de Figueiredo desabar na tarde dessa quarta-feira (3), em Campina Grande. O acidente aconteceu enquanto trabalhadores da construção civil faziam a cobertura do ginásio esportivo da escola.
O mestre de obras Paulo Alves teve morte instantânea. Seis vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.
De acordo com o médico Everlan Meira, os trabalhadores sofreram fraturas nos membros inferiores. Dois deles já receberam alta. Os outros seguem internados em situação estável e alguns aguardam por cirurgias. Os feridos têm entre 18 e 60 anos.
Em nota, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) informou que o desabamento aconteceu após um erro na manobra do guindaste que montava a estrutura do ginásio, não havendo dano no interior da obra ou queda do teto. Uma perícia vai apurar detalhes do acidente.
A Suplan também disse que preza pela segurança nos canteiros de obras do Governo da Paraíba e lamenta o ocorrido. Ainda conforme a Suplan, empresa que executa a obra, a Arko Construção, está colaborando com as investigações e prestando assistência aos familiares das vítimas.