Logo R7.com
RecordPlus

MP recomenda que escolas da Paraíba mantenham certidões de antecedentes criminais de colaboradores

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos gestores de escolas públicas e privadas da Paraíba a manterem fichas cadastrais...

Portal Correio

Portal Correio|Do R7

  • Google News
Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou aos gestores de escolas públicas e privadas da Paraíba a manterem fichas cadastrais e certidões de antecedentes criminais atualizadas de todos os seus colaboradores.

A recomendação foi expedida para as secretarias de Educação de João Pessoa e do Estado da Paraíba, além do Sindicato das Escolas Privadas do Estado da Paraíba.


Inscrições para o Prouni começam nesta segunda-feira (29)

O objetivo da medida é o cumprimento de medidas protetivas visando coibir a violência contra crianças e adolescentes nos estabelecimentos educacionais, conforme estabelece a Lei nº 14.811/2024, que modificou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Na recomendação, o MP também pede às secretarias e os sindicatos fiscalizem a adoção de providências para criar e manter os dados cadastrais atualizados a cada seis meses.

Também foi recomendado aos conselhos tutelares de João Pessoa, quando provocados, fiscalizem o cumprimento da legislação nas escolas.


Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

O post MP recomenda que escolas da Paraíba mantenham certidões de antecedentes criminais de colaboradores apareceu primeiro em Portal Correio - Notícias da Paraíba e do Brasil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.