Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Painel Funesc tem edição especial sobre cinema infantil nesta quarta-feira

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove, nesta quarta-feira (13), uma edição especial do ‘Painel Funesc’ sobre cinema infantil. A exibição, que faz alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, ocorre ao vivo no canal TV Funesc (YouTube) a partir das 19h30. A jornalista Amanda Falcão mediará a conversa com Bruno […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) promove, nesta quarta-feira (13), uma edição especial do ‘Painel Funesc’ sobre cinema infantil. A exibição, que faz alusão ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, ocorre ao vivo no canal TV Funesc (YouTube) a partir das 19h30. A jornalista Amanda Falcão mediará a conversa com Bruno Bennec, ator, produtor e diretor; Ulisses de Farias Freitas, programador e curador independente de cinema; além da pesquisadora e cineasta Josiane Osório.

Bruno Bennec começou a carreira como ator de teatro e na adolescência começou a dirigir seus próprios filmes curtos. Hoje, o diretor assina em sua trajetória filmes de ficção e programas televisivos. Além disso, produz vídeos institucionais e publicitários, séries, longas-metragens e videoclipes. É fundador da Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra, na Fundação de Cultura e Artes de Muriaé, MG.

Há mais de 20 anos, Ulisses Freitas desenvolve atividades voltadas à crítica, difusão e divulgação do audiovisual. É bacharel em Comunicação pela UFPB com pós-graduação em Cultura e Criação, além de programador e curador independente de cinema. Já integrou a comissão de seleção da Mostra Brasília do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ministrou a disciplina História do Cinema Brasileiro na Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rio de Janeiro) e integrou a equipe de professores do curso História do Cinema Mundial.

Cineasta e pesquisadora, com estudos nas áreas de Memória Social e Audiovisual, História Oral e Cinema, Josiane Osório é diretora da Tábata Filmes e do Fórum Nacional dos Festivais. Foi uma das fundadoras do Fórum Distrital dos Festivais de Cinema do Distrito Federal. Fruto do seu mestrado em Cinema, Televisão e Audiovisual pela Université de Paris I/ Panthéon – Sorbonne, surgiu o livro ‘Esse Negócio de Cinema’.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.