Portal Correio Paraíba vacina bovinos e bubalinos contra a febre aftosa até 30 de novembro

Paraíba vacina bovinos e bubalinos contra a febre aftosa até 30 de novembro

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) prossegue, até 30 de novembro, com a vacinação contra a febre aftosa. O alvo da campanha são bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. A meta é vacinar 90% do rebanho. A Paraíba tem, atualmente, um rebanho vacinável de 1.358.332 animais […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação/Seapa

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap) prossegue, até 30 de novembro, com a vacinação contra a febre aftosa. O alvo da campanha são bovinos e bubalinos (búfalos) com até 24 meses de idade. A meta é vacinar 90% do rebanho.

A Paraíba tem, atualmente, um rebanho vacinável de 1.358.332 animais distribuídos em 101.015 propriedades rurais cadastradas na Defesa Agropecuária. Com status “Livre de Aftosa com Vacinação”, perante a Organização Mundial da Saúde Animal, a Paraíba buscar obter o status de “Livre de Aftosa sem Vacinação”, a partir de 2023.

A adesão dos criadores à campanha de vacinação contra a febre aftosa é fundamental para manter o status já conquistado. No entanto, a obtenção do status de “Livre de Aftosa sem Vacinação” ampliará ainda mais as possibilidades comerciais da Paraíba, como a realização de eventos sem quarentena e exportação de produtos animais para o mercado externo.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a febre aftosa, os criadores devem procurar os escritórios da Defesa Agropecuária ou ligar para o telefone (83) 3214-5492.

Últimas