Portal Correio PB tem dois representantes no Brasileiro de Futebol de Cegos, em São Paulo

PB tem dois representantes no Brasileiro de Futebol de Cegos, em São Paulo

O time da Associação Paraibana de Cegos (APACE) conseguiu uma vitória importante na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, na Série A, que acontece em São Paulo-SP. O representante da Paraíba derrotou o CEDEMAC-MA por 1 a 0, nesta segunda-feira (25). Agora, a APACE volta a APADV-SP. Fazendo parte do Grupo B, o […]

Portal Correio
Portal Correio

Portal Correio

Portal Correio
Foto: Divulgação

O time da Associação Paraibana de Cegos (APACE) conseguiu uma vitória importante na estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, na Série A, que acontece em São Paulo-SP. O representante da Paraíba derrotou o CEDEMAC-MA por 1 a 0, nesta segunda-feira (25). Agora, a APACE volta a APADV-SP.

Fazendo parte do Grupo B, o time da APACE tem como adversários os representantes do CEDEMAC-MA. A missão do time comandado por Antônio de Pádua é conquistar a classificação para a próxima fase, de maneira antecipada. Para isso, o time paraibano precisa vencer o jogo desta terça-feira (26).

O professor Antônio de Pádua conta com os seguintes jogadores na competição: Antônio Carlos, Damião Robson, Erenildo, Jardiel, Jordan, Lucas Caetano, Maicon, Marquinhos, Rodrigo e Thiago. O time da APACE tenta o quinto título da Série A. A APACE foi campeã nas temporadas de 2006, 2000, 1999 e 1998.

Além da APACE, a Paraíba também é representada no Campeonato Brasileiro de Futebol de 5 na Série A pela Associação Paraibana de Deficientes Visuais (APADEVI-PB). O time de Campina Grande faz parte do Grupo A, ao lado de AGAFUC-RS, ISMAC-MS e UNIACE-DF.

Comandado pelo treinador Michel Nascimento, o time da APADEVI conta com os atletas: Bill; Braian Pereyra; Douglas; José Jhonson; Juan Quintero; Marcos Rogério; Marcus Vinicius; Matheus Costa; Roberto Sazaki; Rogério.

O técnico Michel Nascimento aposta na mescla entre brasileiros e estrangeiros no elenco. O goleiro Matheus, da Seleção, terá a companhia do experiente Bill, tetracampeão paralímpico. Eles jogaram ao lado do argentino Braian Pereyra, vice em Tóquio 2020 com a Argentina, e do colombiano Juan Quintero.

O Campeonato Brasileiro conta com 12 participantes. As equipes estão divididas em três grupos com quatro membros em cada. Avançam para as quartas de final os oito melhores classificados na primeira fase no geral, independentemente dos grupos.

Últimas