Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de João Pessoa vai realocar famílias da comunidade Dubai no CPDAC, em Mangabeira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai realocar famílias retiradas da comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, após o cumprimento do mandado de reintegração de posse da área na manhã desta terça-feira (23), no ginásio do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina. Algumas famílias optaram por ficar na casa […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai realocar famílias retiradas da comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, após o cumprimento do mandado de reintegração de posse da área na manhã desta terça-feira (23), no ginásio do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), no Valentina. Algumas famílias optaram por ficar na casa de parentes e amigos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

As famílias que foram para casa de parentes foram cadastradas ainda na comunidade Dubai junto aos programas sociais da Prefeitura de João Pessoa. As que optaram por serem transportadas ao CPDAC, estão sendo acolhidas por assistentes sociais e também sendo cadastradas para terem acesso ao benefício eventual do Auxílio Moradia, no valor de R$ 350, assim como a realização de testes para Covid-19 e vacinação contra o vírus para atualização do esquema vacinal contra a doença.

A secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, disse que 95 assistentes sociais da Prefeitura estão atendendo às famílias para que recebam toda a assistência necessária.

“Entramos na comunidade, conversamos casa por casa, pessoa por pessoa e prestamos a assistência a todos os moradores do local. Tivemos também o apoio do Samu, que prestou apoio para deslocamento de pessoas com saúde mais frágil. No momento da retirada realizamos os cadastramentos e a Sedes fornecerá o benefício para que todos possam inicialmente alugar uma casa e depois vamos estabelecer essas pessoas dentro dos programas de habitação popular do município”, disse Socorro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.